outubro 1, 2024
I Simpósio de Cirurgia Torácica Pediátrica, Otorrino e Pneumopediatria
(41) 3223-2570
Sociedade Paranaense de Pediatria
A pandemia de Covid-19 pode deixar cerca de 117 milhões de crianças sem imunização contra o sarampo em 37 países. Este é o cenário esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que vislumbra um profundo retrocesso nos índices de cobertura vacinal em todo o planeta em função da crise sanitária. Em médio prazo, as consequências podem superar inclusive aquelas provocadas pela própria pandemia.
Para impedir esse impacto no Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lança uma campanha, alertando as famílias brasileiras sobre a relevância de uma dupla estratégia para a manutenção da imunidade infantil: a vacinação e aleitamento materno.
Sob o slogan “Informar, amamentar e imunizar”, a iniciativa foi oficialmente divulgada em evento online no dia 29 de julho, transmitido por meio do Instagram, com a participação da atriz Gisele Itié.
A campanha conta com o apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
O encontro foi mediado pela presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, que esclareceu dúvidas recorrentes de pais e responsáveis sobre amamentação e calendário vacinal em tempos de pandemia, reforçando a importância dessa estratégia conjunta para a construção das defesas do corpo humano, sobretudo nos primeiros anos de vida.
Clique aqui – para assistir a live de lançamento do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.
Clique aqui – para acessar o site da campanha da SBP, intitulada Informar, Amamentar, Imunizar.
Deixe um Comentário