Data para resultado do trabalhos aprovados: 19/08/2024
Prezado(a) Autor(a),
Antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail de um dos autores, JÁ INSCRITO. Os autores deverão informar os seguintes campos: nome, sobrenome, instituição, cidade e estado.
Os trabalhos com citação da instituição e/ou autores, marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.
O número máximo de autores é 10 (dez), sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
Os trabalhos aprovados ficarão expostos na forma de pôster eletrônico (E-Poster), durante todo o período do evento.
Os 10 melhores trabalhos avaliados terão apresentação oral, durante o evento, em horário a ser divulgado posteriormente.
PREMIAÇÃO: Os três trabalhos melhor classificados farão jus aos prêmios oferecidos pela Sociedade Paranaense de Pediatria.
1º lugar – R$ 500,00
2º lugar – R$ 200,00
3º lugar – R$ 100,00
DA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
Trabalhos originais/revisão de literatura: Introdução; Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.
Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
O resumo deverá ter mínimo de 2000 e máximo de 3000 caracteres, podem conter gráficos, tabelas ou imagens (no máximo de 2 – total). Deverá ser enviado no Word em formato “.doc”.
Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
O trabalho não precisa ser original.
A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site da SPP (www.spp.org.br) com datas e horários de apresentação, se for o caso.
O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
Todos os trabalhos aprovados receberão certificados do Congresso.
Os autores autorizam a Comissão Organizadora da X Jornada Paranaense de Infectologia Pediátrica e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente ao autor-correspondente, pelo e-mail cadastrado no momento da submissão do Resumo.
Uma vez preenchido o formulário eletrônico, revise-o com atenção antes de submeter o resumo. Eventuais alterações são permitidas até a data final prevista para envio dos resumos.
Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail para o responsável pelo trabalho (autor-correspondente), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas (alterações permitidas até o prazo final de envio dos resumos).
DAS APRESENTAÇÕES
FORMATO POSTER ELETRÔNICO:
O Poster será hospedado no website da SPP e serão expostos em monitores no local do evento.
Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
Deverá estar dimensionado para apresentação na proporção de 9:16, em modo retrato (vertical). Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado).
Usar cores, fontes e fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo: estruturado segundo o tipo de pesquisa.
O Título do Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de até 3 megabytes.
CERTIFICADO
Os certificados dos trabalhos apresentados serão enviados para o responsável pelo trabalho (autor-correspondente) – até 7 dias após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de autores informada na submissão.
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